Destaques de 2018: Devinho Novaes

Cantor foi um dos grandes destaques do ano

Hugo Gualberto

Quarta, 28/11/18 às 16:51

A partir de hoje, aqui no Sua Música, faremos uma série de matérias falando sobre alguns dos destaques do ano na plataforma e na música em geral. Em um ano com tantas coisas novas e vários destaques, o primeiro deles é um cantor de Arrocha sergipano que tem apenas 21 anos, mas já emplacou vários sucessos. Estamos falando de Devinho Novaes.

- Mais notícias

Sem dúvida alguma existem três pontos iniciais para a virada e sucesso de Devinho. Um deles foi uma participação no programa Hora do Faro, da Record. O programa foi ao ar no fim de dezembro e já mostrava a história do Boyzinho, como ele havia superado as dificuldades e também mostrava como a sua avó foi uma das grandes bases de sua carreira, inclusive fazendo composições. Na época ele já era conhecido pelo Sergipe, mas não muito além disso.

Confira um trecho do programa abaixo

Outro ponto importante foi a música "Alô dono do bar", um verdadeiro divisor de águas na carreira do jovem artista. A música fazia um bom sucesso em Sergipe e foi através dela que a sua história ficou mais conhecida e ele, inclusive, foi para o programa citado acima.

Mas a história da música ainda ganharia um segundo capítulo. O primeiro clipe foi lançado em outubro de 2017 e chegou a oito milhões de visualizações, mas foi com essa visibilidade que ele acabou chamando a atenção de Wesley Safadão, que gravou a faixa e fez um novo clipe, lançado no fim de dezembro. Foram mais de 30 milhões de visualizações. Assista abaixo.

E agora vamos ao terceiro ponto: o Sua Música. Foi aqui na plataforma que Devinho conseguiu popularizar não só uma música, mas sim seus CDs completos. Foi um grande sucesso com uma bela sequência de CDs lançados.

Entre 22 de dezembro e 23 de março foram três CDs fundamentais lançados. O primeiro deles, ao vivo em Maceió-AL, teve 600 mil downloads e 13 milhões de plays. O segundo, em Manari-PE, alcançou 752 mil downloads e quase 17 milhões de plays. Por fim, o terceiro, que além de ser o mais bem sucedido desta sequência, também é o CD mais baixado e escutado do cantor. Foram 900 mil downloads e quase 20 milhões de plays.

Clique nos botões e faça o download dos CDs

Ao vivo em Maceió-AL

BAIXAR CD COMPLETO

Ao vivo em Manari-PE

BAIXAR CD COMPLETO

Ao vivo em São Paulo

BAIXAR CD COMPLETO

O mais incrível disso é que do período do lançamento deste primeiro CD, da participação no programa e do clipe com Safadão até o lançamento deste terceiro CD, foram apenas três meses. O suficiente para transformar Devinho no principal nome do Arrocha em toda região.

Outra coisa que precisa ser ressaltada é que o Arrocha sempre foi um ritmo forte pelo Nordeste, mas nunca estava entre as maiores evidências da região. Com o sucesso de Devinho isso mudou. Além de muitos novos artistas surgirem, o ritmo continuou seguindo o crescimento do cantor.

Ainda no Sua Música, não poderíamos deixar de citar a música "Como a culpa é minha", que acabou viralizando por toda a internet e ganhou até mesmo clipe lançado em nosso canal. Foram quase 30 milhões de views. Assista abaixo.

Devinho Novaes